Acura RSX regressa… elétrico
- Pedro Junceiro
- 17 de jan.
- 2 min de leitura
Após o retorno da designação Prelude, a Honda/Acura anuncia o regresso de mais uma denominação emblemática – a RSX. Este modelo será apresentado em 2025 e terá motorizações unicamente elétricas e um foco mais desportivo no comportamento.

A Acura anunciou o regresso de mais uma denominação com peso na história da Honda/Acura, com a sigla RSX a ser escolhida para agraciar um novo elétrico de elevado desempenho. Baseado no Acura Performance EV Concept, o novo Acura RSX será o primeiro modelo concebido na nova plataforma dedicada a elétricos desenvolvida pela Honda e marcará o lançamento do novo sistema operativo proprietário ASIMO OS apresentado pela Honda na CES 2025.
Os testes de desenvolvimento começam esta semana
Os testes de desenvolvimento em condições reais para o RSX totalmente elétrico começam esta semana, com modelos a envergarem uma camuflagem concebida pela equipa global de “design” da Acura para esconder as suas formas finais. Porém, algo que é já garantido é que o novo RSX será um SUV de aspeto coupé, afastando-se da configuração de berlina de duas portas (coupé) que serviu de base ao modelo precedente. Recorde-se que o RSX não era mais do que o Integra de quarta geração (2001), mas com nome diferente.
Este SUV premium totalmente elétrico também será o primeiro veículo elétrico da marca a ser produzido no Honda EV Hub, em Ohio, nos Estados Unidos da América, estando previsto que o início da produção aconteça no final de 2025 para introdução no mercado americano no início do próximo ano.

“Esta denominação presta homenagem ao Acura RSX com a sua silhueta semelhante a um coupé, mas representa verdadeiramente uma abordagem inovadora ao desempenho divertido de conduzir”, afirmou Mike Langel, vice-presidente assistente da Acura National Sales. “O nosso segundo SUV totalmente elétrico irá solidificar as nossas credenciais no seio dos veículos elétricos, ainda que os seus companheiros de gama, os novíssimos ADX, RDX, MDX, TLX e Integra, continuem a atrair novos compradores para a marca Acura”.
Em 2025, a marca de luxo da Honda nos Estados Unidos da América já terá como novidade a chegada do ADX, procurando apelar a uma nova geração de compradores do segmento premium desportivo.
Comments