Depois do Mondeo e do Fiesta, aproxima-se a vez do Focus. Ford deverá encerrar a produção do modelo compacto no último trimestre de 2025.

A Ford está a preparar-se para deixar de produzir um dos seus mais bem-sucedidos modelos de sempre, o Focus. Depois do Mondeo e do Fiesta, a marca da oval azul vai dar por terminado o ciclo de vida de outro nome histórico, focando-se no desenvolvimento da sua estratégia de eletrificação.
De acordo com a publicação especializada Auto Express, a Ford vai dar por terminada a produção do Focus durante o mês de novembro, colocando um ponto final numa história com mais de 25 anos. O seu “Focus” passará a ser outro, o desenvolvimento de modelos elétricos como os recém-lançados Explorer e Capri, bem como o novo Puma Gen-E.
Todas as gerações do Focus foram construídas na fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha, onde também foi produzido, por exemplo, o Escort, o modelo que o Focus veio substituir no final da década de 1990. A unidade entrou ao serviço em 1970, mas a produção local chegará ao fim quando o último Focus sair da linha no final deste ano. De acordo com a notícia da publicação britânica, a fábrica deverá ser reformulada para uma outra utilização futura, embora não sejam conhecidos detalhes.
A Ford emitiu um pequeno comentário relativamente à saída de cena do seu modelo: "O Focus tem sido uma parte importante da família Ford na Europa há mais de 20 anos e estamos profundamente gratos pela lealdade e paixão que os nossos clientes têm demonstrado por este veículo icónico. Continuamos empenhados em servir os nossos clientes Focus com serviços, peças e apoio contínuos."
Comments