top of page
Logotipo | e-auto

Artura e 750S “celebram” título da McLaren

Foto do escritor: Pedro JunceiroPedro Junceiro

Para celebrar o título no Mundial de Construtores de Fórmula 1 da temporada passada, a McLaren criou edições especiais limitadas (apenas 18 exemplares) para o Artura e 750S com decorações inspiradas no monolugar MCL38 e assinaturas dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.



Foi preciso esperar pela derradeira corrida da temporada de 2024 do Mundial de Fórmula 1 para que a McLaren conseguisse selar o seu nono título de Construtores, um feito que a marca britânica celebra agora com edições especiais limitadas para os Artura e 750S.

 

Denominadas de MCL38 Celebration Edition, ambos revelam decoração especial composta pela combinação das tonalidades laranja “papaia” e antracite, num formato que replica também o do logótipo da marca de Woking. O modelo dispõe ainda de uma coroa de louros e um logótipo especial com nove estrelas, simbolizando os nove títulos de construtores da equipa na Fórmula 1.


Essa é também a razão apontada pela McLaren para produzir apenas nove exemplares de cada modelo, conferindo-lhes assim uma aura exclusiva. 



Por dentro, os MCL38 Celebration Edition demarcam-se pela soleira da porta com carbono exposto e a assinatura de ambos os pilotos do lado do condutor, acrescentando-se ainda a coroa de louros aplicada no encosto de cabeça dos bancos.


Cada exemplar dos nove Artura e dos nove 750S MCL38 Celebration Edition traz ainda uma recordação personalizada - uma placa evocativa do MCL38 que incorpora uma secção genuína da carroçaria em fibra de carbono do monolugar de Fórmula 1 campeão em 2024. Uma placa adicional de recordes de pista, localizada na área de arrumação do capot, enumera as pole positions, as vitórias em corridas e as voltas mais rápidas registadas pelo MCL38 durante a vitoriosa temporada de 2024.



Em termos técnicos não há mudanças, com o Artura a dispor de um sistema híbrido “plug-in” composto por um V6 de 3.0 litros para uma potência total de 680 cv, enquanto o 750S recorre a um bloco V8 biturbo de 4.0 litros de 750 cv de potência.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page