Potência combinada de 204 cavalos e autonomia elétrica de cerca 140 quilómetros são argumentos do A3 mais aventureiro da gama..
A Audi introduziu a motorização híbrida plug-in 40 TFSIe na gama do A3 allstreet, a versão de estilo crossover e com caráter mais aventureiro do compacto alemão. Tendo por base o motor a gasolina 1.5 TSI evo2 de 150 cavalos e 250 Nm de binário, o propulsor híbrido do A3 allstreet 40 TFSIe conta igualmente com o contributo de uma máquina elétrica de 116 cavalos e 330 Nm de binário.
Em conjunto, disponibilizam uma potência combinada de 204 cavalos e 350 Nm de binário, permitindo ao crossover da Audi atingir uma velocidade máxima de 225 km/h. Em modo 100% elétrico, o A3 allstreet 40 TFSIe pode atingir uma velocidade de 140 km/h.
Em termos de autonomia elétrica, e graças a uma bateria de 19,7 kWh de capacidade útil, é possível percorrer até 140 quilómetros sem quaisquer emissões de escape. O carregamento da bateria pode ser feito através de um posto DC até uma potência máxima de 50 kW ou, por exemplo, através de uma wallbox doméstica até uma potência de 11 kW.
Ao nível do chassis, o A3 allstreet distingue-se das demais versões por contar com uma suspensão 15 milímetros mais elevada e por estar equipado com rodas de maior diâmetro. Com esta configuração, o A3 allstreet rola 30 milímetros mais alto relativamente ao solo do que um A3 convencional, garantindo uma maior paz de espírito ao circular sobre lombas ou em estradas não pavimentadas. Uma vez que a bateria de iões de lítio está localizada sob o piso, por baixo do banco traseiro, a nova distribuição de peso levou igualmente a Audi a otimizar a afinação do conjunto amortecedor/mola.
O novo Audi A3 allstreet 40 TFSIe estará disponível para encomenda a partir de meados de novembro por um preço a partir de 47.834 euros.
Comentários