top of page
Logotipo | e-auto

Audi estará a vender Italdesign

Adquirida pela Audi em 2015, a Italdesign, conceituada casa de “design” automóvel, estará à venda, de acordo com uma notícia avançada pelo site Automotive News Europe, aaquela que poderá vir a ser mais uma medida para conter os custos no Grupo Volkswagen.



A Audi poderá estar na iminência de vender a Italdesign, companhia especializada no “design” de automóveis e que tem um longo passado na conceção de modelos para diversas marcas. De acordo com fontes de sindicatos ouvidos pelo site Automotive News Europe, a marca de Ingolstadt colocou a Italdesign à venda, numa medida que pretende reduzir os custos globais imputados à companhia.

 

Com o ano de 2024 a ficar aquém das expectativas da Audi e o início de 2025 a seguir a mesma tendência, a marca procura formas de reduzir custos, à medida que também a transição para a eletrificação não está a ganhar o ritmo inicialmente ambicionado. Sabe-se que até ao final de 2029 serão cortados cerca de 7.500 postos de trabalho, além de se procurarem maiores sinergias.

 

Porém, a Italdesign poderá ser outra “vítima” deste momento, com os sindicatos afetos ao Grupo Volkswagen a indicarem que a Audi está a trabalhar no processo de venda da divisão de “design”. Um anúncio oficial deverá surgir esta semana.



Quanto a interessados, é previsível que, a confirmar-se esta venda, possa chamar a atenção aos construtores chineses, que têm demonstrado interesse habitual na aquisição de marcas tradicionais europeias enquanto procuram ganhar maior presença no “Velho Continente”.

 

Fundada há mais de 55 anos, a Italdesign conta com cerca de 1.100 funcionários espalhados por escritórios em Itália, Espanha, Alemanha e China, contando no seu portefólio com modelos como o Alfa Romeo Brera, Audi Q2, Nissan GT-R50 by Italdesign, Mini, Lancia Delta ou Fiat Panda, entre muitos outros.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page