top of page
Logotipo | e-auto

BMW começa a produzir o novo iX

Versão atualizada do SUV elétrico começou a ser fabricada nas instalações de Dingolfing, na Alemanha.


BMW iX

A BMW deu início à produção do atualizado iX na sua unidade de fabrico alemã de Dingolfing. O SUV elétrico topo de gama da marca bávara é ali produzido desde 2021 e acumulou, desde então, 130 mil unidades vendidas a nível global.


A versão xDrive60 do iX declara uma autonomia WLTP de 701 quilómetros, assumindo-se como o automóvel elétrico da BMW com o maior alcance com uma carga da bateria. O novo SUV é, nas palavras da marca alemã e não considerando a introdução dos novos modelos da família Neue Klasse, “a inovação puramente elétrica mais importante da empresa para 2025”.


BMW iX

Para Christoph Schröder, Diretor da fábrica de Dingolfing, o iX é como um "veículo especial para nós. Há quatro anos, aquando do seu lançamento, abriu caminho para muitas tecnologias futuras aqui na nossa fábrica", afirma Schröder. "Marcou o início da era dos veículos totalmente elétricos na nossa unidade de produção.”


Recorde-se que os novos i7 e i5 - neste último, com duas carroçarias distintas - são igualmente produzidos em Dingolfing, elevando para quatro o número de modelos puramente elétricos que são ali produzidos. Ainda na Alemanha, em Munique, a BMW produz atualmente o i4 e, no futuro, também uma berlina elétrica para o segmento do Série 3 e das linhas de produção de Regensburg saem os elétricos iX1 e iX2.


BMW iX

Esteticamente, o iX não foi alvo de grandes alterações, mantendo o seu estilo, no mínimo, polarizador de opiniões. Foi, no entanto, atualizado em termos de tecnologia da bateria e, assim, ao nível das suas versões, todas com tração integral, sendo o acesso à gama feito pelo iX xDrive45 com 300 kW de potência e bateria de 94,8 kWh, combinação que proporciona uma autonomia WLTP de 602 quilómetros. Acima, são propostas as versões iX xDrive60 e iX M70 xDrive com potências de 400 e 485 kW, respetivamente. A bateria tem, em ambos os casos, cerca de 109 kWh de capacidade, o que permite autonomias respetivas de 701 e de 600 quilómetros.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page