BMW: dois milhões de elétricos
- Pedro Junceiro

- 9 de mai.
- 1 min de leitura
O Grupo BMW atingiu a marca simbólica de dois milhões de automóveis elétricos (BEV) produzidos globalmente. O carro em questão foi um i5 M60 xDrive com carroçaria pintada na “Tansanit Blue” e produzido na fábrica de Dingolfing, Alemanha. Comprou-o um cliente em Espanha.

Apresentada como o centro nevrálgico da estratégia de eletrificação do Grupo BMW, a fábrica de Dingolfing, na Alemanha, assinalou a produção da unidade número dois milhões, neste caso um i5 M60 xDrive destinado ao mercado espanhol.
Desde o início da produção em série de carros com motorizações elétricas em 2021, com o iX, Dingolfing já foi “berço” de mais de 320.000 unidades sem mecânicas térmicas, dali saindo a maior diversidade de carros elétricos do consórcio alemão, incluindo o iX, o i5 (Sedan e Touring) e o i7.

Este desempenho significa que quase um em cada seis carros elétricos do Grupo BMW fabricados a nível mundial provém desta unidade industrial.
Este marco de dois milhões de unidades produzidas globalmente é o resultado da estratégia de eletrificação do Grupo BMW, a qual permite linhas de montagem capazes de produzirem tanto automóveis elétricos, como equipados com motores de combustão interna. A BMW argumenta que essa agilidade permite uma adaptação rápida às flutuações da procura no mercado sem comprometer a eficiência industrial.











.png)
Comentários