top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Brembo compra Öhlins por mais de 370 milhões de euros

O negócio aguarda apenas a conclusão dos procedimentos regulamentares. Negócio reforça a presença da marca italiana na indústria automóvel e no mundo da competição.



Duas das mais emblemáticas marcas de componentes para automóvel vão unir-se em negócio superior a 370 milhões, depois da italiana Brembo, famosa pelos seus sistemas de travagem, ter comprado a empresa sueca de suspensões Öhlins. Para o negócio ser oficialmente concretizado, basta apenas concluir os habituais procedimentos regulamentares.


Naquele que é o maior negócio de sempre da Brembo, o negócio visa reforçar a sua posição como fornecedor de componentes para automóveis, bem como a sua presença no mundo da competição. "Acolhemos a Öhlins no nosso Grupo como uma grande oportunidade para expandir as nossas ofertas para o mercado automóvel", afirmou Matteo Tiraboschi, CEO da Brembo.


O portfólio atual de produtos da Öhlins inclui amortecedores, garfos dianteiros, amortecedores de direção, software e respetivos algoritmos, bem como outro tipo de acessórios. Tal como a Brembo, a marca sueca está muito envolvida no mundo dos desportos motorizados, fornecendo componentes a equipas de MotoGP, Fórmula 1, World Superbike e Nascar, entre outras competições.


A Brembo não divulgou qualquer informação referente à sua estratégia futura para a Öhlins, mas esta notícia surge no seguimento de outros negócios com marcas e empresas envolvidas nos desportos motorizados, tais como a AP Racing, J.Juan e SBS Friction. Se tudo correr como o previsto, o negócio será oficialmente concretizado no início de 2025.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page