top of page
Logotipo | e-auto

Caterham 310 Encore é o último com motor 1.6 Ford

Lote exclusivo limitado a apenas 25 unidades coloca um ponto final na história dos Caterham Seven equipados com motor 1.6 de origem Ford.



A Caterham vai lançar um lote exclusivo de 25 unidades do Seven 310 com a designação Encore, colocando um ponto final no “casamento” entre o icónico modelo britânico e o motor 1.6 litros de quatro cilindros de origem Ford. Chega assim ao fim uma colaboração mecânica que se estende a 1973 com a introdução do famoso motor Crossflow.


Para além de contar com a combinação do motor atmosférico Sigma de 154 cavalos e de uma caixa manual de 6 velocidades, sempre presente nos Seven 310, a edição especial Encore está equipada com um volante de motor aligeirado, vias mais largas e suspensão e barras estabilizadoras ajustáveis. Os travões contam com discos dianteiros de 254 milímetros, pinças de quatro êmbolos e uma bomba com especificação de competição.



Com um peso de apenas 540 kg, o Caterham Seven 310 Encore consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, bem como atinge uma velocidade máxima de 201 km/h. Exteriormente, destaca-se por elementos como a grelha dianteira específica, os guarda-lamas dianteiros em carbono e o acabamento em preto para a moldura do para-brisas, caixas dos faróis e escudo térmico do escape. As jantes pretas Apollo estão forradas com pneus Toyo R888R.


Estão disponíveis seis pinturas distintas para a carroçaria - Blue Monday, Goodbye Yellow Brick Road, Green Light, Orange Crush, Back in Black e White Noise – cujas designações se inspiram em músicas famosas. No interior, dispõe de uma placa numerada, um tablier em carbono com mostradores especiais desta versão Encore, luz indicadora para mudança de velocidade, cintos de segurança de quatro apoios e um volante Momo amovível. É proposto no Reino Unido por 40 mil libras, cerca de 47 mil euros, mais do que o valor pedido por um Seven 360.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page