A Hongqi, marca chinesa de automóveis de luxo, confirmou a participação na edição-2024 do Mondial de l'Auto, em Paris, França, preparando-se, assim, para a estreia na Europa. Para o "arranque" no Velho Continente, dois modelos, o EH7 e o E-HS7. Brevemente, abertura das pré-vendas em mercados selecionados.
Apresentando-se como uma marca de luxo extremo, a Hongqi irá fazer a sua estreia europeia no Salão de Paris com dois modelos 100% elétricos, o EH7 e o E-HS7, ambos com base na plataforma “Tiangong” desenvolvida pela própria companhia chinesa.
Essa plataforma é definida pela fabricante chinesa como um dos seus pontos fortes, possibilitando elevado desempenho e a montagem de sistemas eletrónicos avançados. Na vertente motriz, tanto o EH7, como o E-HS7, dispõem de sistemas com potências até 619 cv (455 kW) e binário de 756 Nm.
Graças a esses valores, a Hongqi também aponta prestações impressionantes, como a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos no caso do EH7, ao passo que o E-HS7 demora um pouco mais, cumprindo o mesmo exercício em 3,9 segundos. Ambos os modelos podem atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Anunciando uma bateria de 111 kW assente em arquitetura elétrica de 800 V, a marca indica autonomias WLTP de até 655 e 600 km para os EH7 e o E-HS7, respetivamente, podendo ambos recarregar de 10% a 80% em apenas 20 minutos.
O EHS7 mede quase 5 metros de comprimento e tem uma distância entre eixos de 3 metros para beneficiar a habitabilidade dos ocupantes. Porém, apesar das dimensões, o modelo também tira partido de sistema de direção nas rodas traseiras para reduzir o raio de viragem para apenas 5,3 metros.
Outra particularidade afiançada pela Hongqi é o de ambos os modelos disporem de amortecedores autónomos com amortecimento contínuo (iDCS), que permitem ajustar a suspensão em condições instantâneas de acordo com as condições do piso e com o estilo de condução, variando entre conforto superior e maior agilidade.
De série, a marca destaca ainda características premium como as portas de fecho suave e o teto de abrir panorâmico de grandes dimensões.
Comments