Marca propriedade da FAW revelou, no salão de Paris, dois automóveis elétricos que pretende comercializar no Velho Continente até ao final do ano: EH7 e EHS7.
A Hongqi mostrou dois 100% elétricos no Salão de Paris, a berlina EH7 e o SUV EHS7, modelos com os quais quer deixar a sua marca no mercado europeu, sendo já possível encomendá-los em mercados selecionados por preços a partir de 49.999 euros e 53.999 euros, respetivamente.
Apontando aos segmentos premium na Europa, um dos pilares da ofensiva da Hongqi é efetivamente o preço, significativamente mais baixo do que o pedido por propostas equivalentes de fabricantes já plenamente estabelecidos no velho continente.
Os modelos EH7 e EHS7 em destaque no salão parisiense são construídos sobre uma plataforma recentemente desenvolvida designada por Tiangong e que se destaca pela versatilidade da sua arquitetura elétrica, projetada para beneficiar a autonomia, bem como os tempos de carregamento.
A berlina EH7 disponibiliza uma autonomia máxima de 655 quilómetros e o SUV EHS7 consegue percorrer até 600 quilómetros com uma carga completa da bateria. Quando ligados a um carregador rápido de potência adequada, ambos os modelos da Hongqi necessitam de apenas 20 minutos para elevar o nível de carga da bateria de 10 a 80%.
Vinte novos modelos nos próximos cinco anos
De acordo com a notícia publicada pelo website electrive.com, a estratégia europeia da Hongqi prevê o desenvolvimento de uma extensa rede comercial e de após-venda com presença em nada menos do que 29 países. A sua atividade no velho continente teve início em 2022 com o lançamento do E-HS9 na Noruega e Países Baixos e, numa fase posterior, na Suécia, Dinamarca e Alemanha. O plano para os próximos cinco anos na Europa inclui ainda o lançamento de vinte novos modelos elétricos.
Comments