top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Chuva adia qualificação

Atualizado: 3 de nov.

A qualificação para o Grande Prémio de São Paulo, a ronda 21 do Mundial de 2024, foi adiada para a manhã da corrida com 71 voltas ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no Brasil, devido a tempestade que impediu a realização da sessão de forma segura. E a previsão meteorológica para este domingo não é otimista…



Federação Internacional do Automóvel (FIA) e Fórmula 1 arriscam problema(s). As previsões meteorológicas são de manutenção do mau tempo e, confrontadas com a impossibilidade de organizarem esta qualificação na manhã de domingo (10h30 em Portugal Continental), não comunicaram método para a organização da grelha de partida para o grande prémio que tem início reprogramado para as 15h30 (1h30 antes do planeado).



No entanto, especula-se sobre algumas alternativas, como os resultados do treino livre 1 ou da qualificação para o Sprint, ou até o recurso À classificação da corrida com 24 voltas realizada este sábado. Venceu Lando Norris (McLaren-Mercedes), à frente do parceiro de equipa, Oscar Piastri, e de Charles Leclerc (Ferrari) – o piloto monegasco foi somente quarto, mas penalização de 5 segundos a Max Verstappen (Red Bull-Honda RBPT) promoveu-o a terceiro.



Curiosamente, este domingo, devido a mudanças de componentes na unidade de potência do RB20, Max Verstappen também tem penalização para cumprir, com o recuo obrigatório de cinco lugares na grelha de partida. Oportunidade, pois, para o adversário na corrida ao título, Lando Norris, continuar a ganhar-lhe pontos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page