A Mercedes, em agosto, manteve a primeira posição no “ranking” da notoriedade mediática das marcas automóveis em Portugal, com 1036 notícias entre Internet, Imprensa, rádio e televisão, de acordo com o estudo mensal de monitorização da atividade dos meios de comunicação social realizado pela Cision. E-AUTO publica-o.
No mesmo documento, que apresenta apenas uma análise do tipo quantitativo, E-AUTO continua a ganhar protagonismo, consolidando a progressão nas tabelas da Imprensa (quarta posição) e da Internet (nona), facto que certifica o crescimento e a consolidação de projeto editorial que arrancou apenas em abril. E, facto curioso, tratando-se de trabalho que não distingue o âmbito editorial dos meios, este título encontra-se mesmo à frente de A Bola, Record e O Jogo nas duas plataformas que identificámos.
No “top-10” de tabela com 48 marcas, mudanças atrás da Mercedes, que manteve a primeira posição. A Ferrari, apenas quarta classificada em julho, “acelerou” para segunda, com 808 notícias, à frente da Toyota, que completou o pódio, com 752. A Tesla foi quarta, com 744, e a Peugeot quinta, com 611. E no “top-10”, e por ordem decrescente, classificaram-se, ainda, VW (596), BMW (575), Hyundai (559), Skoda (517) e Porsche (508).
A Cision mantém atividades em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países.
A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 12 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.
Comments