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Foto do escritorJosé Caetano

Honda CR-V eFCEV: hidrogénio apenas para Japão e EUA

Atualizado: 29 de mar.

Marca nipónica continua a trabalhar na tecnologia das pilhas de combustível, que transformam hidrogénio na energia armazenada na bateria que alimenta o motor elétrico. A proposta mais recente é esta!



A Honda, na H2 & FC Expo de Tóquio, Japão, apresentou versão nova do CR-V, que pretende comercializar tanto no mercado doméstico como nos EUA já no próximo verão. Neste Sport Utility Vehicle (SUV) que combina pilha de combustível (Fuel Cell) que transforma hidrogénio em energia com sistema de recarga externa da bateria com 17,7 kWh de capacidade (Plug-In), que soma 60 km aos mais de 600 km de autonomia antecipados pelo fabricante nipónico.

 

O e:FCEV, primeiro FVEC com sistema PHEV, combina as vantagens da tecnologia Fuel Cell, nomeadamente a rapidez do reabastecimento do hidrogénio, com as mais-valias do carregamento externo da bateria, que pode realizar-se tanto num terminal público rápido como numa tomada doméstica lenta, para prolongamento dos quilómetros de condução elétrica.



A Honda trabalha a tecnologia FCEV há cerca de três décadas e, no desenvolvimento deste projeto, contou com a colaboração da General Motors (GM), aproveitando as capacidades técnicas e tecnológicas da “joint-venture” Fuel Cell System Manufacturingm, LLC, que tem o quartel-general montado no estado do Michigan, nos EUA.

 

Desconhecem-se as “performances” do CR-V e:FCEV com motor elétrico dianteiro (174 cv) que a Honda também planeia produzir nos EUA (no caso, na unidade que tem no Ohio), ao ritmo muito moderado de 300 exemplares por ano, para comercializar tanto no lado de lá do Atlântico (prioritariamente, na Califórnia) como no Japão.

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