Modelo mais recente da marca espanhola é produzido na Hungria, na fábrica da Audi em Györ. Cupra prevê entregar as primeiras unidades em novembro.
O novo Terramar, o mais recente modelo a integrar a gama da Cupra, já está a ser produzido na fábrica da Audi em Györ, na Hungria. Apresentado no início deste mês à imprensa mundial, o Terramar tem a responsabilidade de conquistar novos clientes para a Cupra, levando-a a entrar, igualmente, no segmento que mais cresce no mercado europeu.
"Com o marco de hoje, a Cupra dá um passo importante na sua trajetória"
"Com o marco de hoje, a Cupra dá um passo importante na sua trajetória. Com o Terramar, não só vamos aumentar a nossa gama de produtos, como também vamos ajudar a nossa marca a crescer, levando a mentalidade da Cupra a novos clientes e a segmentos em expansão, sem perder o nosso espírito rebelde e desafiante”, disse Wayne Griffiths, CEO da Cupra.
A colaboração entre a marca dos quatro anéis e a SEAT S.A. remonta já a 2011, quando a fábrica espanhola de Martorell assumiu a produção do Audi Q3 – cerca de 800 mil unidades produzidas - bem como do Audi A1, do qual foram fabricadas aproximadamente 400 mil unidades. A unidade de produção de Györ - com mais de 12.000 colaboradores e um volume de produção anual superior a 170.000 veículos e 1.600.000 motores - passou a ser a primeira fábrica da Audi a produzir veículos para outra marca do grupo.
A unidade de produção de Györ tem mais de 12.000 colaboradores e um volume de produção anual superior a 170.000 veículos e 1.600.000 motores
“Aproveitando a experiência conjunta da Cupra e da Audi, conseguimos integrar e otimizar com sucesso os nossos processos. Isto foi possível graças à nossa capacidade de adaptação e às sinergias dentro do Grupo Volkswagen. Este projeto é um claro exemplo de como unir forças nos beneficia a todos, tornando-nos mais competitivos e estabelecendo as bases para futuras colaborações que nos permitirão continuar a crescer”, declarou Markus Haupt, Vice-Presidente de Produção e Logística da Cupra.
Comments