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Cybercab recarrega por indução

Foto do escritor: Pedro JunceiroPedro Junceiro

Atualizado: 24 de out. de 2024

O automóvel autónomo apresentado recentemente pela Tesla não terá quaisquer portas convencionais para o recarregamento das baterias, devido à aposta da companhia norte-americana no desenvolvimento da tecnologia de carga por indução, de forma a tornar-se mais fácil de utilizar no quotidiano. À espera de aprovações, o Cybercab poderá começar a produzir-se antes de 2027.



Apresentado recentemente como um dos projetos da Tesla para revolucionar a mobilidade, o Cybercab anuncia-se como um modelo elétrico totalmente autónomo, com dois lugares, e que dispensa mesmo os tradicionais volante e pedais. Por esse mesmo facto, carece ainda de aprovações regulamentares nos Estados Unidos da América antes de poder começar a sua produção em massa.

 

Porém, continuam por conhecer muitos dos dados técnicos do Cybercab, como a autonomia e outros detalhes da bateria e do motor elétrico a utilizar neste autónomo. Quanto ao carregamento, a marca de Elon Musk deu a conhecer os seus mais recentes avanços e antecipa a tecnologia de carregamento por indução que será utilizada no modelo, com uma potência de 25 kW, de acordo com o mais recente vídeo publicado pela marca.



Em termos de eficiência, embora seja vista como uma forma não tão eficiente como o carregamento por cabo, a Tesla garante uma eficiência de carregamento “bem acima dos 90%”, como indicou através de um post na rede social “X”, a qual é detida por Elon Musk.

 

O Cybercab está a ser desenvolvido para ser adquirido por entidades públicas de transportes, mas também para particulares.

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