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D-Max elétrica com 263 km de autonomia

A Isuzu apresentou a versão 100% elétrica da D-Max, com dois motores, tração integral permanente e autonomia combinada WLTP até 263 km, mantendo assim a versatilidade desta “pick-up”, revelada oficialmente em Birmingham, no Salão de Veículos Comerciais. A chegada aos mercados europeus deverá ter lugar em 2026.



Definida como mais uma “evolução” da D-Max, a variante 100% elétrica desta “pick-up” apresenta credenciais que procuram colocá-la como uma das propostas de destaque num segmento que tem vindo a ganhar maior protagonismo também na vertente das “novas energias”. Neste contexto, a Isuzu recorre à sua experiência na conceção deste tipo de veículos e combina-a com as motorizações sem emissões.

 

Neste caso, o novo Isuzu D-Max EV recorre a dois motores que produzem uma potência total de 190 cv (140 kW), com o motor dianteiro a debitar 43 kW e o traseiro 97 kW, ao passo que o binário combinado ascende aos 325 Nm de binário (108 Nm à frente/217 Nm atrás).



Estes motores são alimentados por uma bateria de iões de lítio de 66,9 kWh, com autonomia homologada WLTP de 263 km, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 10,1 segundos. A velocidade máxima é superior a 130 km/h, de acordo com a companhia.

 

A tração 4x4 a tempo inteiro com travagem regenerativa de vários níveis e o modo “Eco” de condução, que aumenta a autonomia do veículo, são outras características do D-Max EV, que não perde alguns dos seus outros atributos típicos dos TT: passagem a vau até 600 mm, tecnologia “Terrain Mode”, distância ao solo de 210 mm e ângulos de aproximação de 30,5º e de saída de 24,2°. A Isuzu aponta ainda que esta D-Max EV permitirá mais de 1 tonelada de carga útil e uma capacidade máxima de reboque de 3.5 toneladas.



Para melhorar o comportamento, o D-Max EV recorre a suspensão traseira “De-Dion” totalmente nova, que substitui a tradicional configuração de molas de lâminas, além de dispor ainda de melhorias diversas que permitem reduzir até 10% o nível de ruído e vibração do habitáculo em aceleração total.

 

Tecnologicamente, contará com conjunto atualizado de sistemas de assistência ao condutor, sistema de infoentretenimento modernizado pela Isuzu, com Apple CarPlay e Android Auto sem fios e vários outras funcionalidades acessíveis através do ecrã tátil de alta resolução.



A “pick-up” estará disponível em dois níveis de acabamento “premium”, ambos nas configurações de “Cabina Estendida” e “Cabina Dupla”, equivalentes elétricos dos modelos Diesel. As versões para o mercado europeu deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2026.

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