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Decorações especiais para Miami

O regresso da Fórmula 1 aos Estados Unidos da América, para o GP de Miami, será acompanhado por algumas decorações especiais por parte das equipas Ferrari, Sauber e Racing Bulls, numa abordagem que nem sempre tem gerado unanimidade entre os adeptos das respetivas formações.



O Mundial de Fórmula 1 regressa este fim de semana a Miami, nos Estados Unidos da América, para a sexta etapa do calendário de 2025, com algumas equipas a apresentarem decorações especiais para o evento deste fim de semana.

 

O caso mais sonante é o da Ferrari, que dedica mais espaço às cores azul e branco na carroçaria do SF-25, sobretudo na zona da cobertura da V6 híbrido e nas asas, em alusão à patrocinadora principal da formação, a HP. Esta combinação com a cor vermelha dominante acabou por receber algumas críticas por parte dos adeptos, que não apreciaram grandemente a adoção deste esquema de cores para a prova de Miami.



 Além da cor dos monolugares, também os fatos dos pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton apresentam uma cor azul dominante, em vez do vermelho tradicional.

 

Outra equipa a apresentar uma decoração inusitada é a Visa Cash App Racing Bulls, que terá os seus carros com visual em tonalidade magenta, celebrando o lançamento de uma versão limitada das bebidas Red Bull (Summer Edition White Peach). O visual do VCARB 02 foi revelado num evento realizado no Joia Beach Club, com os pilotos Liam Lawson e Isack Hadjar a terem direito, também, a fatos especiais.



Por fim, a Sauber irá surgir em Miami com uma decoração que é descrita como “artística” para o monolugar de Hinwill, combinando-se o preto com o verde fluorescente que tem sido tónica na equipa desde há algum tempo.

 

Olho no “merchandise” 

Apesar de a apresentação de decorações especiais para corridas específicas não ser inédita na Fórmula 1, o facto de se tornar numa solução comum para muitas equipas prende-se não só com compromissos comerciais entre as formações e os seus patrocinadores, mas também com o potencial de retorno com a criação de “merchandise” especial em paralelo com essas novas decorações.



Numa fase em que a Fórmula 1 apresenta um crescimento exponencial na sua notoriedade, por via de documentários, séries de “streaming” e entrada em novos mercados, o “merchandise” tornou-se numa fonte de receita “tentadora” para as equipas e para os seus parceiros comerciais.

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