top of page
Foto do escritorVítor Mendes da Silva

e-Revolt: a forma mais barata de ter um automóvel elétrico?

Passar a conduzir um veículo 100% elétrico sem trocar de automóvel. Esta será, porventura, a forma mais económica de aderir à tecnologia de baterias, convertendo o seu automóvel de todos os dias, a gasolina ou Diesel, num elétrico com autonomia para até 300 quilómetros entre carregamentos.



É a proposta da start-up alemã e-Revolt, empresa especializada na conversão de veículos com motores de combustão interna (ICE), com a criação de um “kit” que é compatível com 42 modelos dos principais fabricantes de automóveis, incluindo Volkswagen Golf e Polo, Audi A3 e Seat Leon.


A vantagem competitiva da e-Revolt face a empresas concorrentes é o tempo anunciado para cada transformação, de apenas oito horas. “Retiramos o motor de combustão e temos uma estrutura que aproveita os pontos antigos do motor”, explicou Timo Walden, gerente de projetos da e-Revolt. “Podemos facilmente trocar apenas o motor pelo novo quadro e os componentes. E é por isso que somos muito mais rápidos”, acrescenta.



Com um custo total que varia entre os € 12 000 e os € 15 000 euros, o módulo de baterias instaladas  nos automóveis convertidos pela e-Revolt permitem uma autonomia estimada entre 250 a 300 km com uma única carga, desempenho que a empresa que melhorar rapidamente.

“Este é um ponto positivo, porque os nossos carros ou as nossas soluções são modulares. Então, se, por exemplo, um dia tivermos acesso a uma bateria melhor, não precisaremos do tempo que um OEM [fabricante de equipamento original] normalmente necessita (dois, três anos ou mais), para colocar esta nova bateria no veículo (…) tudo, cada componente pode ser trocado por um componente diferente”, concluiu aquele responsável.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page