top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Enchente de novidades no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

A Alfândega do Porto recebe este fim de semana mais uma edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), com dezenas de novidades apresentadas em solo luso pela primeira vez, como são os casos do Audi A6 e-tron, Renault 5 E-Tech ou Yangwang U8. Além disso, há quatro novas marcas a fazerem a sua introdução nacional.



O Centro de Congressos da Alfândega do Porto volta a receber as mais recentes apostas eletrificadas dos construtores automóveis. A oitava edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) abriu portas na sexta-feira (11 de outubro) e prolonga-se até domingo, dia 13, dando a conhecer aos interessados as principais novidades do setor, incluindo também a possibilidade de efetuar alguns test-drives.

 

São diversas as novidades apresentadas no Porto, com modelos importantes a fazerem a sua estreia em solo nacional, como são os casos do Audi A6 e-tron, Opel Frontera, Renault 5 E-Tech, Dacia Spring, Polestar 3 e 4, Yangwang U8, Ford Explorer e do Cupra Terramar.



Estas são apenas alguns dos automóveis que poderão ser vistos presencialmente, mas a lista é bem mais extensa e inclui também os modelos de quatro marcas novas – a XPeng, a KGM (ex-Ssangyong), a Forthing e a Voyah, a que se junta ainda o já mencionado Yangwang U8, sendo esta uma submarca integrada na BYD.

 

Além disso, os visitantes poderão ainda observar de perto alguns veículos mais especiais: no espaço da Audi encontra-se o RS Q e-tron que venceu a derradeira edição do Dakar, enquanto no da Nissan encontra-se um Ariya que foi concebido especialmente para fazer a travessia de Polo a Polo, uma aventura radical que durou 10 meses protagonizada por Chris e Julia Ramsey.


O SAHE volta a ser organizado pela ZEST e o bilhete de entrada no certame tem um custo de 10 euros.

 

No espaço da Tesla, o imponente Cybertruck também apela aos visitantes da mobilidade elétrica, sendo acompanhado na espetacularidade pelo smart #5 concept, que antecipa o modelo de produção previsto para 2025.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page