A Skoda revelou os primeiros esboços das versões atualizadas do Enyaq, tanto em SUV, como Coupé, antevendo os modelos a lançar em 2025. Estreada no Elroq, a linguagem de desenho “Modern Solid” será estendida aos Enyaq, melhorando também a sua eficiência aerodinâmica.
A Skoda divulgou os primeiros esboços dos Enyaq e Enyaq Coupé renovados a lançar em 2025, naquela que será uma grande atualização da imagem e da tecnologia deste modelo 100% elétrico.
Os esboços destacam os elementos-chave da linguagem “Modern Solid”, incluindo a frente redesenhada com a grelha “Tech-Deck Face” iluminada no lugar da grelha tradicional e os faróis LED Matrix integrados num para-choques totalmente novo.
Outros destaques de “design” incluem os detalhes em “Unique Dark Chrome” e a cor exclusiva para o Enyaq, denominada “Verde Olibo”. O conceito de faróis divididos também será aplicado neste SUV. De resto, a inscrição Skoda será aplicada por extenso no capot, contando ainda com detalhes inferiores dos para-choques e saias laterais em tonalidade “Dark Chrome”.
Otimização aerodinâmica
As atualizações de “design” não só refinam a estética dos Enyaq, como também otimizam o fluxo de ar, contribuindo para o aumento da autonomia de ambos os modelos por via da eficiência aerodinâmica.
Com efeito, o Enyaq Coupé é apontado como o modelo mais aerodinâmico da atual gama da Skoda, com a sua linha de tejadilho suavemente inclinada a fluir do pilar B para a traseira.
Atrás, o desenho também é diferenciado, com as letras Skoda em “Unique Dark Chrome”, farolins em forma de C e para-choques também com novo desenho.
Com o novo Enyaq, a Skoda pretende reforçar o sucesso da gama enquanto acelera o ritmo de eletrificação da sua frota, que será ampliada em termos de eletrificação com a chegada do Elroq no início de 2025 e, em 2026, com o Epiq para o segmento de entrada.
Comments