A fábrica belga da marca sueca propriedade do consórcio chinês Geely atingiu o marco histórico de um milhão de exemplares do XC40 produzidos, proeza assinalada "apenas" sete anos depois da introdução do automóvel.
A Volvo está a celebrar uma marca de produção importante na sua unidade de fabrico em Ghent, na Bélgica, ao ter atingido um milhão de XC40/EX40 produzidos. O facto de o modelo ter sido originalmente introduzido há apenas sete anos é, de acordo com a marca sueca, demonstrativo do “sucesso global e contínuo deste SUV versátil que é um dos modelos mais vendidos de sempre na Volvo.”
“Assinalamos um marco muito importante na história da Volvo Car Ghent e é com muito orgulho que anuncio que produzimos o nosso milionésimo XC40. Com a nossa equipa dedicada e altamente qualificada, continuamos a seguir a nossa estratégia de eletrificação, comprovada pelo facto de já termos produzido em Ghent mais de 175.000 unidades totalmente elétricas deste modelo”, Stefan Fesser, Plant Manager.
Apresentado num evento em Milão em setembro de 2017, o XC40 é o primeiro SUV compacto da história da marca sueca e, recorde-se, foi distinguido com o prémio “Car of The Year” em 2018. No final de 2019 foi introduzida uma versão 100% elétrica na gama, recentemente rebatizada de EX40. Desde a sua chegada ao mercado, o XC40 tem estado, consecutivamente, entre os três modelos mais vendidos pela Volvo a nível mundial.
A unidade de fabrico da Volvo tem um papel absolutamente essencial para a concretização da estratégia de crescimento e eletrificação definida, tendo sido alvo de extensos e contínuos investimentos para a sua transformação num centro de exportação global, visando igualmente o início de produção, também em Ghent e já em 2025, do novo e mais pequeno SUV elétrico EX30.
댓글