António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, conseguiu só a oitava posição na grelha de partida para a ronda 9 do Mundial de Fórmula E, em Berlim, Alemanha. O ePrix com 40 voltas ao circuito com 2,345 km montado no Aeroporto de Tempelhof tem início previsto para as 14h04 de Portugal Continental.
Félix da Costa integrou o Grupo A, ganho, precisamente por Mortara, finalizando-o na quinta posição, à frente do vencedor da ronda 8 do Mundial, o ePrix do Mónaco, o neozelandês Mitch Evans (6.º), da Jaguar, ou do campeão da Época 9, o britânico Jake Dennis (11.º), da Andrettti.
Surpreendentemente, Edoardo Mortara, da Mahindra, piloto que não tinha pontos no campeonato de 2024, assegurou a “pole position” para a primeira corrida deste fim de semana com dois ePrix na capital alemã, somando os primeiros três pontos da temporada também para a escuderia indiana. Na final do programa, o piloto de 37 anos natural de Genebra, Suíça, superiorizou-se ao belga Stoffel Vandoorne, da DS Penske, com 1.01,744 m contra 1.02,008 m.
Pascal Wehrlein, companheiro de equipa de Félix da Costa e primeiro no Mundial, qualificou-se em 6.º, depois de eliminado por Jean-Éric Vergne, da DS Penske, nos quartos de final da qualificação. António, para posicionar-se em 8.º, beneficiou da penalização ao indiano Jehan Daruvala (7.º), da Maserati, que recua para o final da grelha de partida, devido a troca de substituição no monolugar elétrico.
Comments