top of page
Foto do escritorJoão Isaac

FIAT Professional inicia produção do E-Ducato

Atualizado: 28 de nov.

Marca italiana de comerciais do Grupo Stellantis já começou a produção da versão elétrica do grande furgão mais vendido no mercado europeu, na unidade italiana de Atessa.


FIAT Professional inicia produção do E-Ducato em Atessa

A FIAT Professional anunciou o arranque oficial da produção do novo E-Ducato na fábrica de Atessa, Itália, a versão 100% elétrica do grande furgão da Stellantis mais vendido na Europa, mercado onde conta, considerando dados acumulados até outubro de 2024, com uma quota de mercado de 12%.


O Ducato é igualmente o veículo comercial mais vendido em Itália, onde tem uma quota de mercado entre os grandes furgões de 24%. No mercado francês, o Ducato é o segundo modelo mais vendido do segmento e em Portugal, Espanha e na Polónia ocupa também uma posição de pódio na sua categoria de mercado.


O Ducato é líder absoluto na Europa no segmento dos veículos recreativos

Segmento onde o Ducato é líder absoluto na Europa é o dos veículos recreativos, com um crescimento de 5% da sua quota de mercado relativamente ao ano passado, sendo que 70% dos veículos desta tipologia que circulam atualmente nas estradas do continente europeu têm por base um Ducato.


O novo E-Ducato foi desenvolvido inteiramente pela marca italiana e está equipado com uma nova bateria de 110 kWh que lhe permite declarar uma autonomia WLTP máxima de 424 quilómetros. A unidade de produção de Atessa, onde o furgão 100% elétrico começou a ser fabricado, entrou ao serviço em 1981 e tem atualmente uma capacidade de produção diária máxima de 1.200 veículos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page