top of page
Logotipo | e-auto

Ford Transit já tem 60 anos

Primeira unidade saiu da linha de produção da fábrica de Langley, no Reino Unido, no dia 9 de agosto de 1965. Durante as últimas seis décadas, conclui estudo, este modelo "apoiou" muito o crescimento económico da Europa.



A Ford está a preparar-se para celebrar o 60º aniversário de um dos seus mais icónicos modelos, o furgão Transit. E de forma a destacar a sua importância no desenvolvimento da economia ao longo das últimas seis décadas, a Ford encomendou inclusivamente um estudo que comprova a sua relevância para o crescimento económico europeu nos mais variados setores de atividade.


Na verdade, de acordo com as conclusões do Centre for Economics and Business Research, se as empresas que utilizam furgões fossem um Estado-Membro da União Europeia, teriam sido o sexto maior em termos de PIB em 2023, acima do valor alcançado por Estados-Membros como a Áustria, a Irlanda ou a Suécia. Na década de 1960, nem a própria Ford podia antecipar o impacto futuro do seu furgão no contexto socioeconómico.


Nos últimos 60 anos, ‘Transit’ tornou-se sinónimo de trabalho bem feito”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, Europa. “Por vezes muito visível, outras vezes a trabalhar arduamente nos bastidores, há seis décadas que a Transit impulsiona as empresas e os serviços que mantêm o nosso mundo em movimento.



60 anos de serviço

O lançamento da primeira geração Transit foi responsável por, de certa forma, reinventar o conceito de furgão de mercadorias, combinando um grande piso de carga plano com uma configuração de motor à frente, permitindo usufruir de uma ampla capacidade de transporte, mas também de uma experiência de condução em tudo idêntica à de um automóvel vulgar.


Ao seu lançamento, seguiu-se rapidamente a introdução de outras variantes, por exemplo, de distância entre eixos superior, chassis-cabina, miniautocarros e versões destinadas em exclusivo ao transporte de passageiros. O novo furgão da Ford foi escolhido por forças policiais, empresas ferroviárias, do setor das energias e até mesmo para fins militares. A divisão Special Vehicle Operations era e continua a ser responsável por pedidos personalizados de versões de nicho do furgão Transit para o desempenho de funções exclusivas.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page