top of page
Logotipo | e-auto

Foxconn vai fazer elétrico para a Mitsubishi

Memorando de entendimento foi assinado entre ambas as partes. Futuro modelo deverá ser produzido na Tailândia e comercializado na Austrália e Nova Zelândia a partir de 2026.



A Foxconn e a Mitsubishi assinaram um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento e produção de um novo automóvel pela divisão de veículos elétricos da empresa de Taiwan, a Foxtron. O futuro Mitsubishi 100% elétrico será produzido na Tailândia pela Yulon, empresa parceira da Foxconn, e será comercializado na Austrália e Nova Zelândia a partir do segundo semestre de 2026.


Uma vez que, para já, foi apenas assinado um memorando de entendimento, não são ainda conhecidos quaisquer detalhes técnicos sobre o futuro modelo. Não se sabe qual o formato de carroçaria, qual o segmento a que apontará, nem tão pouco são conhecidas informações relativas ao motor elétrico e bateria a usar. Porém, uma vez que o seu lançamento está já agendado para daqui a pouco mais de um ano, é quase garantido que o novo Mitsubishi terá como base a plataforma de elétricos da Foxconn.


As recentes notícias vêm assim confirmar os rumores que surgiram já no início deste ano, os quais referiam um grande interesse da marca japonesa em aliar-se à Foxconn para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos. Está assim confirmada a colaboração, ficando a Foxconn responsável pelo desenvolvimento e produção, ainda que o novo elétrico venha a ser vendido como um automóvel Mitsubishi, sendo também a gigante japonesa a responsável pela sua distribuição.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page