Marca de desportivos está a trabalhar numa inédita solução fuel cell a hidrogénio. Autonomia pode chegar a 1280 quilómetros.

A Glickenhaus está a trabalhar no desenvolvimento de uma pick-up equipada com tecnologia de célula de combustível a hidrogénio para a qual promete “preço, capacidade, performance e custos de utilização” equivalentes aos de um modelo equipado com motor Diesel.
Promete-se “preço, capacidade, performance e custos de utilização” equivalentes aos de um modelo equipado com motor Diesel.
A versão de produção da H2 Zero Emission Pickup deverá contar com variantes de duas ou quatro portas, bem como com várias configurações disponíveis para a plataforma de carga. Estão previstas versões de lazer e trabalho, mas também outras pensadas para funcionarem como veículos de emergência ou até mesmo para serem usados em aplicações militares.

Num post na rede social Instagram, a Glickenhaus divulgou apenas uma imagem do seu projeto e não são ainda conhecidos os principais detalhes técnicos. No entanto, em resposta aos comentários feitos na sua publicação, a empresa americana defende como principais vantagens perante um elétrico a bateria o facto de ser uma tecnologia mais leve, de abastecimento mais rápido e a qual não sofre influência das temperaturas baixas, cenário que “rouba” autonomia aos elétricos a bateria.
O projeto inclui depósitos específicos que podem ser “facilmente” substituídos, bem como uma tecnologia que promete produzir hidrogénio a partir de água e energia solar. Em termos de autonomia, a Glickenhaus antecipa um valor máximo de 1.280 quilómetros. A empresa pretende, com este projeto, impor-se perante modelos como a Tesla Cybertruck, a Rivian R1T, Ram 1500 REV ou a Ford F-150 Lightning.
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