Uma unidade do icónico Skyline GT-R, pertencente à coleção de históricos da Nissan Austrália, foi roubado na semana passada.
Um belíssimo Nissan Skyline GT-R de 1991 foi roubado na semana passada da coleção de veículos históricos da Nissan Austrália. O icónico modelo, mundialmente conhecido como “Godzilla”, está avaliado em cerca de 250 mil dólares australianos, o equivalente a mais de 150 mil euros.
Uma porta-voz do representante oficial da marca na Austrália confirmou o desaparecimento do Skyline na manhã do passado dia 10 de outubro, referindo igualmente que o furto está a ser investigado pelas forças policiais locais. A “caça ao Godzilla”, em particular aos seus ladrões, está assim aberta.
A matrícula do Skyline desaparecido é, como não podia deixar de ser, “GTR 091”. A Polícia de Victoria não tem ainda a certeza de como o roubo terá sido concretizado, mas o processo de investigação em curso trará respostas em breve.
O sucedido não só afetou a Nissan, como toda a comunidade automóvel mundial, em especial no mercado australiano, onde a cultura automóvel local reúne um grande número de fãs de clássicos japoneses, em especial de modelos como o inconfundível “Godzilla” R32, modelo de enorme sucesso no mundo da competição, com especial destaque para a mítica prova australiana Bathurst 1000, a qual venceu em 1991 e 1992.
Commentaires