top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

GP de Itália em Monza até 2031

O Autódromo de Monza vai continuar a organizar o GP de Itália de Fórmula 1 até 2031, com os responsáveis do circuito e os promotores do campeonato a anunciarem um acordo sobre a extensão do contrato por mais seis anos.



Segundo circuito mais antigo do mundo ainda em atividade, apenas atrás de Indianápolis (Estados Unidos da América), Monza irá permanecer no calendário do Mundial de Fórmula 1 até 2031, inclusive, após um novo acordo estabelecido entee o Automóvel Club de l’Italia e a Fórmula 1.

 

Quase totalista em presenças no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 desde 1950 – apenas falhou como “casa” do GP de Itália em 1980 –, é um dos locais com maior carisma do atual calendário, tendo sido alvo recentemente de importantes obras de modernização, que consistiram na repavimentação de toda a pista, no alargamento de três passagens subterrâneas e na criação de uma passagem completamente nova, com o objetivo de melhorar o sistema rodoviário, separando a mobilidade dos veículos e dos peões.


Tratou-se de uma primeira fase de obras já planeadas para o Autódromo de Monza: para 2025, serão ampliados o “Paddock Club” e o Centro de Imprensa.



O Presidente do Automobile Club d’Italia, Angelo Sticchi Damiani, referiu que “estamos orgulhosos, enquanto ACI, por termos conseguido garantir mais seis edições do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1 no Autodromo Nazionale di Monza após 2025. Trata-se de um grande resultado, fruto da determinação, da seriedade e do profissionalismo postos em prática pelo Automobile Club d'Italia, tanto na realização das obras efetuadas nos primeiros sete meses de 2024, para adequar as instalações às normas atuais, como nesta complexa negociação de renovação”.

 

Sticchi Damiani agradeceu, também, “o contributo precioso e determinante do Presidente e Administrador-delegado da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que tornou possível a extensão do contrato, e sobretudo do Governo, da região da Lombardia e de todas as instituições locais que permitiram atrair, ao longo das últimas edições, um número sempre maior de apaixonados”.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page