top of page
Logotipo | e-auto

Honda NSX vs Lucid Air: Híbrido V6 “bate o pé” a elétrico de 800 CV

Os automóveis elétricos vieram mudar o paradigma da indústria automóvel, oferecendo prestações que permitem a uma berlina familiar contrariar os desportivos puros em aceleração. No entanto, nem sempre é assim tão simples, como revela este vídeo de um duelo entre um Honda NSX e o Lucid Air



A performance em linha reta dos automóveis elétricos é um dos seus principais argumentos, sendo capazes de respostas que, no caso dos modelos mais potentes, rivalizam com as dos hiperdesportivos. Modelos como o Kia EV6 GT ou o Tesla Model S Plaid demonstram, precisamente, como estes elétricos podem oferecer prestações estonteantes.

 

No entanto, os superdesportivos com motor de combustão também conseguem contrapor com os seus próprios argumentos, nomeadamente, o peso mais baixo, sendo que no caso do NSX de segunda geração, a eletrificação também se revela importante para um desempenho de alto nível. A versão Type S elevou a potência do superdesportivo da marca japonesa para os 608 CV, ainda assim muito aquém dos 830 CV do Lucid Air. Como a potência não é tudo, o NSX vale-se um peso bastante inferior, na ordem dos 1.800 kg, contra os 2.370 kg da berlina elétrica da Lucid.

 

Essas características ficam bem à vista numa competição de aceleração, travagem e curva em ‘U’, em que essas três competências têm de ser combinadas para se encontrar o vencedor. O NSX e o seu peso inferior, com uma carroçaria produzida em alumínio, consegue ser um rival à altura do Lucid Air, mas será que um V6 híbrido pode ter hipóteses de triunfar contra a eletrificação pura?

 

Este vídeo dá algumas respostas interessantes…



Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page