Marca britânica especializada em modelos TT testa resistência do Grenadier em condições inóspitas. Fê-lo nas minas de sal de Zielitz, na Alemanha, a uma profundidade de 1300 m!
Com mais de um milhão de testes de desenvolvimento já efetuados em locais tão extremos como o deserto ou zonas geladas (com temperaturas de -35º), o INEOS Grenadier cumpre mais um teste. Neste caso, o Grenadier 4x4 está ao serviço na mina de extração de potassa da K+S em Zielitz, na Alemanha, naquele que é um dos locais mais extremos para o funcionamento de veículos.
Este teste visa colocar à prova as capacidades todo-o-terreno e de resistência estrutural do Grenadier num local que é extremamente rico em sal – diariamente, é extraída uma quantidade 45.000 toneladas de sal bruto que depois é utilizado para vários fins, mas sobretudo para a produção de fertilizantes químicos.
Esta mina ocupa cerca de 61 km2 e algumas das partes estão 1.300 metros abaixo da superfície terrestre, tornando-o num dos locais de trabalho mais inóspitos do mundo
Além da proteção de série do Grenadier 4x4 em termos de revestimentos inferiores, para proteger o chassi, o modelo conta ainda com proteção de depósito de combustível e elevada resistência à corrosão graças à galvanização completa e selagem de cavidades com cera, entre outras medidas que a INEOS tomou para assegurar a resistência do seu todo-o-terreno.
Recorde-se que este modelo tem por base um chassis de travessas e longarinas concebido para suportar serviços bastante pesados, caixa de transferência de duas velocidades e também três diferenciais. O motor é fornecido pela BMW, tratando-se de um bloco 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina ou a gasóleo, especificamente calibrado para esta aplicação.
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