Marca (re)entra no mercado português com gama de SUV. Entre os modelos selecionados para este arranque, encontra-se o Torres com motorização elétrica. É a aposta da KGM.
A KGM prepara-se para entrar no mercado automóvel nacional pela mão da Astara. A gama contará com quatro modelos distintos apontados ao segmento SUV, bem como com a versátil pick-up Musso. A chegada a Portugal representa mais um passo na expansão da marca que resultou da aquisição da SsangYong por parte do KG Group.
Entre os modelos SUV, o Tivoli posiciona-se no segmento B, o Korando no segmento C, o Torres – versão EVX disponível com motorização elétrica – vai concorrer no segmento C/D e o Rexton, topo de gama de sete lugares, no segmento D. Todos os modelos entram em comercialização no próximo mês de agosto através de uma rede de dez concessionários.
“A entrada da KGM vem alargar consideravelmente o nosso portefólio no segmento líder em Portugal, o qual atualmente representa cerca de 45% do mercado de ligeiros de passageiros. O Torres é uma proposta que tem todas as condições para obter sucesso, ao reunir um conjunto de argumentos muito valorizados no mercado nacional, ao mesmo tempo que inaugura uma nova era para a marca, com a introdução da versão EVX, totalmente eletrificada”, disse Francisco Geraldes, Diretor Geral da Astara.
Um dos principais argumentos da KGM é a extensa oferta de equipamento de série logo a partir das versões de acesso das respetivas gamas.
De acordo com comunicado oficial, um dos principais argumentos da KGM é a extensa oferta de equipamento de série logo a partir das versões de acesso das respetivas gamas. Em termos de garantia, a KGM oferece 5 anos ou 100.000 km nos modelos com motor de combustão interna. Já o 100% elétrico Torres disponibiliza uma garantia de 7 anos ou 150.000 km e 10 anos ou 1.000.000 de km para a bateria de tração.
Torres
Assumindo-se como o ponta de lança da ofensiva da marca, o SUV Torres é proposto com um motor a gasolina 1.5 Turbo de 163 cv associado a caixa manual de 6 velocidades por 37.500 €. A versão com caixa automática custa mais 2500 €.
Já o Torres EVX, com motorização elétrica de 207 cv e bateria com 73,4 kWh de capacidade oferece uma autonomia de 460 km em ciclo combinado, extensível a 505 em ciclo urbano. A bateria suporta uma potência máxima de carregamento rápido de 120 kW e de 11 kW com corrente alternada. É proposto por um preço-base de 45.900 € para clientes particulares, ou desde 32.000 € mais IVA para empresas.
Musso
A "pick-up" Musso aposta numa única motorização Diesel com 2,2 litros e 202 cv, bem como no sistema Part-time 4WD – de tração integral – com diferencial autoblocante para lhe garantir a essencial versatilidade de utilização. Disponível em versões apontadas ao lazer e a atividades profissionais, a KGM propõe o Musso a partir de 32.150 € mais IVA.
Tivoli
Apontado a um dos segmentos mais importantes do mercado, o dos B-SUV, o Tivoli está disponível com um único propulsor, um 1.5 a gasolina, mas com dois níveis de potência: 135 cv quando associado a caixa manual de 6 velocidades, 163 cv com transmissão automática, que também tem 6 relações. O seu preço-base é de 25.950 €.
Korando
Acima do Tivoli, a KGM disponibiliza o Korando, modelo que recorre igualmente a duas versões do motor 1.5 a gasolina, oferecendo 149 cv na versão com caixa manual e 163 cv se associado a uma caixa automática. Os preços iniciam-se, respetivamente, nos 30.450 € e nos 32.350 €.
Rexton
O topo de gama Rexton destaca-se pela lotação para sete passageiros, estando disponível em Portugal com a motorização 2.2 Diesel com 202 cv e caixa automática de 8 velocidades. Preços a partir de 58.900 €.
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