Marca sul-coreana propõe o primeiro acessório fabricado com recurso a plásticos retirados das águas do Oceano Pacífico.
A KIA vai lançar no mercado o primeiro acessório para automóveis produzido com recurso a plástico retirado da grande mancha de lixo do Pacífico pela The Ocean Cleanup, destacando a parceria de longa data entre as duas marcas.
O novo forro para o piso da bagageira é um acessório de produção limitada desenvolvido exclusivamente para o mais recente membro da família de modelos 100% elétricos da KIA, o novo EV3. O acessório feito com plástico reciclado poderá ser encomendado em mercados selecionados, logo após a introdução do novo modelo no respetivo mercado.
Acessório de produção limitada desenvolvido exclusivamente para o mais recente membro da família de modelos 100% elétricos da KIA, o novo EV3.
“Esta parceria é não só um testemunho do nosso empenho comum na gestão ambiental e na inovação, mas também um movimento mundial no sentido de criar oceanos mais limpos e saudáveis para as gerações futuras. Tratando-se do primeiro acessório original KIA fabricado com plástico recuperado do mar, é com orgulho que assistimos a este progresso tangível na criação de um sistema de recursos circulares para o plástico oceânico. Aproveitaremos as lições aprendidas durante o processo de reciclagem e desenvolvimento para continuar a fabricar produtos úteis e benéficos para os nossos clientes, utilizando plástico recuperado do mar fornecido pela The Ocean Cleanup”, disse Charles Ryu, Executive Vice President e Head of the Global Brand & CX Division da KIA.
A superfície superior do forro com o padrão “onda geométrica” inspira-se na mais recente filosofia de design da marca “Opposites United” e remete para o movimento das ondas e de um fluxo de lixo para uma área de recolha, fazendo a ligação ao processo de extração de plástico do mar. O forro é fabricado com recurso a 40% de plástico oceânico reciclado e promete ser duradouro e funcional. Em complemento, o forro plástico inclui ainda um código QR com informações sobre o desenvolvimento do produto e sobre a The Ocean Cleanup.
“Estamos muito gratos por termos um parceiro tão visionário e apaixonado na KIA, marca que partilha a nossa visão de garantir que o plástico que extraímos da grande mancha de lixo do Pacífico ganha uma nova vida sob a forma de artigos sustentáveis”, afirma Boyan Slat, Fundador e Diretor Executivo da The Ocean Cleanup. “A nossa missão é possível graças a parceiros como a KIA e esperamos que este lançamento seja a primeira de muitas formas de transformarmos o lixo sob a forma de plástico nos oceanos num tesouro”, acrescenta.
Comments