O gigante reagiu ao anúncio recente anúncio das taxas da União Europeia sobre as importações de veículos elétricos chineses, as quais entrarão em vigor a 4 de julho.
Segundo avançam alguns dos principais portais digitais do setor automóvel, a Stellantis deu início à produção dos primeiros exemplares do Leapmotor T03 na linha de produção em Tychy, na Polónia, durante a semana passada.
O citadino elétrico T03 terá como principal rival no mercado europeu, por exemplo, o pequeno e bem-sucedido Dacia Spring.
A produção em série está apenas prevista para setembro, mas o início dos trabalhos na unidade de produção de onde saem, também, modelos como o Jeep Avenger e o Alfa Romeo Junior, dever-se-á ao recente anúncio da União Europeia sobre as taxas a aplicar aos veículos importados da China.
A notícia avançada pela Reuters cita analistas da Jefferies que referem igualmente a produção de componentes para um segundo modelo da Leapmotor que deverá entrar em produção em 2025. De acordo com o portal CarNewsChina, os planos passam por disponibilizar uma gama com pelo menos seis modelos até 2027.
Comentários