Nova infraestrutura industrial da marca de Hiroshima, Japão, vai produzir baterias cilíndricas de iões de lítio para utilização no primeiro automóvel elétrico da Mazda, que também contará com plataforma específica.

A Mazda revelou planos para a construção de uma nova fábrica de módulos de baterias na cidade de Iwakuni, em Yamaguchi, no Japão. A fábrica produzirá módulos e “packs” cilíndricos de baterias de iões de lítio para automóveis, fornecidos pela Panasonic Energy Co., Ltd. (Panasonic Energy).
Estes conjuntos de baterias irão alimentar o primeiro veículo elétrico a bateria da Mazda, concebido com base numa plataforma específica para veículos elétricos, e serão fabricados nas instalações de produção de veículos da Mazda no Japão. A capacidade de produção anual de baterias planeada para a fábrica deverá atingir os 10 GWh, de acordo com as suas estimativas atuais.
Segundo a Mazda, esta fábrica permitirá desenvolver e lançar veículos elétricos com “’design avançado’, conveniência superior e gamas de condução alargadas, aproveitando as inovadoras baterias produzidas nas instalações”, além de contribuir também para o emprego local.Esta iniciativa alinha-se com a Política de Gestão 2030 da Mazda, que se foca em tecnologias de eletrificação baseadas na estratégia multi-solução para responder às necessidades dos clientes e às alterações regulamentares, ao mesmo tempo que combate o aquecimento global.
Comments