A MG, no Festival de Velocidade de Goodwood, além de automóveis com o novo HS, também revelou um protótipo que poderá dar origem a mais um modelo – o Cyber GTS Concept, a variante "coupé" do "roadster" Cyberster.
Apostando numa gama cada vez mais diversificada, a MG, no Festival de Velocidade de Goodwood, revelou o novo HS (híbrido e elétrico), que tem chegada ao mercado prevista para o último trimestre do ano e a "surpresa" Cyber GTS Concept.
Estreia sob o olhar de Jozef Kaban, do Centro de Design Global da MG, dando a entender que o Cyber GTS Concept pode estar na origem de automóvel de produção em série, como sucedeu com o Cyberster, que também surgiu apenas como um "estudo".
De acordo com a marca, o Cyber GTS Concept presta homenagem ao MGC GTS Sebring, que obteve o melhor resultado da MG na edição das 12 horas de 1968, na classe de protótipos. Apenas seis exemplares foram produzidos, com o carro apelidado de "Mable", pilotado por Paddy Hopkirk e Andrew Hedges, a terminar na 10º posição "à geral".
Este modelo partilha uma série de componentes com o Cyberster, apostando numa configuração de tração traseira e motorização elétrica de alta potência. A marca ainda não confirma a passagem à produção deste novo modelo, mas indica que o “Cyber GTS Concept explora o potencial de a MG criar um novo futuro para o modelo GTS na era dos elétricos e segue as pisadas do Cyberster, que foi o primeiro elétrico descapotável de dois lugares a ser posto em produção”.
Commenti