top of page
Logotipo | e-auto

Este Ferrari vale milhões!

É um dos Ferrari mais antigos com história conhecida em condições ótimas de manutenção: o 166 Spyder Corsa de 1948 nas imagens será leiloado pela Broad Arrow Auctions, empresa propriedade da Hagerty, esperando-se que possa render entre 5,5 e 7,5 milhões de euros!



É automóvel nunca antes proposto para venda e um dos Ferrari mais antigos de que existe conhecimento. Falamos do 166 Spyder Corsa de 1948 que será leiloado no Concurso de Elegância de Villa d’Este, Itália, pela Broad Arrow Auctions, evento que promete receber muita atenção por parte dos adeptos da marca italiana e, sobretudo, dos colecionadores.

 

O modelo com o número de chassis 004 C é uma de duas unidades adquiridas pelos irmãos Besana, que eram conhecidos por serem clientes fiéis da marca italiana, no final da década de 1940. Entre as especificidades da unidade está a carroçaria trabalhada pela Carrozzeria Ansaloni, mas também o historial, quer de manutenção, quer de participações em eventos desportivos.



O 166 Spyder Corsa está certificado pela Ferrari Classiche, mantém a carroçaria, o chassis, o motor V12 2.0 e a caixa manual de 5 velocidades, de competição. Esta certificação valida, igualmente, o histórico de propriedade familiar entre 1965 e 2015, existindo várias peças editoriais que documentam a proveniência do automóvel. No plano desportivo, o modelo foi sexto na edição de 1948 do Targa Florio e competiu nas Mille Miglia de 1948 e 1949, assim como em diversas rampas e corridas de Fórmula 2.

 

Este 166 Spyder Corsa também já recebeu prémios em concursos de elegância e noutros eventos reservados a clássicos, incluindo no Concurso de Elegância de Pebble Beach, EUA, em 2004.



“O Ferrari 166 de 1948, com o chassis 004 C, que temos o prazer de apresentar no nosso leilão inaugural do Concurso de Elegância de Villa d'Este, em maio, é, sem dúvida, um dos exemplos mais significativos de qualquer Ferrari construído no início do século. Com a sua extraordinária proveniência e a sua longa e bem documentada história, não poderíamos pensar num exemplo mais adequado e apropriado para o nosso primeiro leilão em Itália”, diz Barney Ruprecht, da Broad Arrow Auctions, empresa propriedade da Hagerty, empresa norte-americana especializada, por exemplo, em seguros para automóveis clássicos.

 

A leiloeira estima que esta unidade possa render entre 5,5 e 7,5 milhões de euros.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page