Moeve: 100 postos ultrarrápidos
- João Isaac
- 29 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mar.
Empresa que sucedeu à Cepsa já conta com 100 postos e 220 pontos para carregamentos ultrarrápidos das baterias de automóveis elétricos nas principais vias de Portugal e Espanha. Brevemente, a Moeve espera disponibilizar mais 200.

A Moeve, recentemente, atingiu o marco de 100 postos (e 220) pontos de carregamento ultrarrápido das baterias de automóveis elétricos, que estão localizados, maioritariamente, nas principais estradas de Portugal e Espanha. O objetivo da empresa que era conhecida por Cepsa é contribuir de forma muito ativa para o aumento da velocidade da transição energética.
Os pontos de carregamento disponíveis na rede da Moeve têm 150 kW de potência mínima e permitem, consoante o automóvel, recarregar 80% da capacidade da bateria durante período que não excede os 10 a 20 minutos. A rede ultrarrápida da empresa na Península Ibérica – 100 postos com 220 pontos de carregamento – distribui-se na proporção 30%-70% entre Portugal e Espanha, respetivamente.

No nosso País, o maior número de carregamentos ultrarrápidos na rede da empresa faz-se nas tardes dos domingos, com um tempo médio de 34 minutos e uma potência média de carregamento de 57 kW. A rede ibérica, brevemente, contará com mais 200 pontos de carregamento. Os equipamentos já estão todos instalados, mas encontram-se em processo de autorização.
Já em Espanha, a hora de almoço de sábado é o período de maior afluência aos postos, com um tempo médio de 33 minutos e uma potência média de carregamento de 68 kW. A empresa destaca que toda a rede operacional está implementada em locais públicos e de acesso livre. O sistema da Moeve admite pagamentos com cartões bancários e não obriga a quaisquer registos.
Comments