Motorpor e CEPRA investem em formação
- João Isaac
- 24 de jan.
- 1 min de leitura
Protocolo celebrado entre as entidades visa reforçar o compromisso de mais investimento no setor automóvel nacional.

A Motorpor e o CEPRA – Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel – celebraram protocolo de colaboração que visa reforçar o compromisso de ambas as partes para com a qualificação técnica e a valorização profissional no setor automóvel português. No âmbito deste acordo, o CEPRA abrirá uma delegação nas instalações da Motorpor Faro, que foram devidamente equipadas para permitirem a formação técnica na região.
“A abertura desta delegação é um marco muito relevante para o CEPRA, por reforçar a sua capacidade de desenvolvimento da formação em todo o território continental. Ainda mais por se tratar de uma região em que esta necessidade é sobejamente conhecidas", disse António Caldeira, Diretor do CEPRA.
A primeira ação teve início no dia 20, é subordinada ao tema “Vida Ativa em Reparação de Carroçarias” e conta com a participação de 14 formandos. Esta primeira ação de formação terá uma duração total de sete meses. “Estamos convencidos de que este centro servirá não só à Motorpor, mas toda a região, dotando-a da capacidade técnica tão necessária num setor em profunda transformação”, afirmou Manuel Coutinho, da Motorpor.
Nos planos do CEPRA estão já definidas novas ações de formação contínua ao longo do ano para profissionais do setor, abrangendo diversas áreas (automóveis elétricos, mecatrónica, reparação de carroçarias, pintura, etc.). Também está prevista a possibilidade de acontecerem formações específicas para pessoas à procura do primeiro emprego.
コメント