A marca da oval azul está a assinalar o 60.º aniversário do icónico desportivo. Fá-lo com o anúncio de versões novas e a realização do "Mustang Global Gallop".
Este verdadeiro ícone da indústria automóvel apresentado em 1964, na Feira de Nova Iorque, EUA, o Ford Mustang está de parabéns pelos 60 anos de carreira. Um sucesso imediato, o desportivo atingiu um volume de 418.000 unidades vendidas logo no primeiro ano de mercado. Até ao momento, foram comercializadas mais de 10 milhões de unidades, de sete gerações.
Assim, 60 anos depois e de forma a celebrar a entrada naquela que é a sétima década de história de automóvel tão especial, a Ford deu a conhecer duas versões novas: California Special, com uma abordagem moderna a uma versão especial que foi vista pela primeira vez em 1968, e Nite Pony Package, que a marca de Dearborn, Detroit, EUA, apresenta como tendo “mais caráter e sóbrias evoluções estéticas”.
O primeiro procura refletir a essência do estilo de vida da costa oeste norte-americana, estando disponível em oito cores exteriores, combinadas com faixas laterais exclusivas. Os faróis contam com molduras pretas e as jantes, com acabamento maquinado, são de 19''. A inscrição “GT/CS” aparece nas faixas e na grelha. Por dentro, o California Special aposta numa combinação especial de estofos Navy Pier e bancos em pele Ebony Black com pespontos em Raptor Blue e Metal Grey no painel de instrumentos, portas, volante e consola central. Está disponível na configuração GT Cabrio, com motor V8 5.0 e duas transmissões: automática de 10 velocidades ou manual de 6.
A versão Pack Nite Pony está disponível nas carroçarias Coupé e Cabrio, também com as duas opções de caixa de velocidades e igualmente com o V8 5.0. Destaca-se pelo seu acabamento mais escuro, graças a "pack" que inclui jantes de liga leve em Ebony Black, tejadilho, capas dos espelhos retrovisores e molduras dos faróis em preto, bem como logótipos “Pony” à frente e atrás, também em preto.
A marca da oval azul anunciou, ainda, a abertura das encomendas, já no próximo dia 30, do Mustang Mach-E Rally, o primeiro modelo elétrico da marca inspirado no mundo dos ralis, cuja tração integral, 486 cv, 950 Nm e suspensão específica prometem fazer as delícias dos fãs. Outro presente no aniversário do é a a divulgação dos primeiros pormenores do tão aguardado Mustang GTD de elevada "performance", versão que conta, por exemplo, com aerodinâmica ativa ou suspensão semiativa e será proposta na Europa em números muito limitados.
Estes 60 anos também ficam marcados pelo Ford Mustang Global Gallop, iniciativa através da qual um total de 60 embaixadores do modelo vão realizar várias "road trips" épicas em simultâneo na América do Norte, América do Sul, Europa, África do Sul, China e Austrália.
Comments