top of page
Foto do escritorJoão Isaac

N-VAN e: Honda tem comercial citadinos elétrico

Atualizado: 26 de jun.

Pequeno modelo comercial elétrico à venda no mercado japonês já a partir de outubro e com quatro especificações.



A Honda prepara-se para introduzir no mercado japonês o novo N-VAN e, um veículo comercial 100% elétrico de pequenas dimensões, adequado ao ambiente citadino.


O início de vendas está agendado para outubro

O N-VAN e tem por base a versão com motor de combustão muito popular no seu mercado doméstico e incorpora diversas funcionalidades exclusivas de veículos elétricos, continuando a oferecer o mesmo espaço de carga e uma boa acessibilidade para cargas e descargas através da ampla abertura lateral.


Graças à conceção inteligente e colocação otimizada dos principais componentes do propulsor, foi possível maximizar o espaço de carga, bem como utilizar uma bateria de grande capacidade, colocada na zona inferior, a qual permite uma autonomia de 245 km no ciclo WLTC utilizado no Japão.


A bateria, a 6 kW, carrega em cerca de 4h30; a 50 kW, a operação demora apenas 30 minutos

A Honda promete igualmente uma eficiente gestão térmica da bateria, com funções de aquecimento e arrefecimento que inibem a degradação do seu desempenho e que reduzem o efeito da variação de temperatura quer no carregamento, quer em termos de autonomia, especialmente durante o inverno.



As quatro versões do N-VAN e:L4

O N-VAN e:L4 é uma especificação de quatro lugares que pode ser utilizada para uma ampla gama de finalidades comerciais e privadas. No habitáculo está disponível um ecrã LCD de 7” capaz de exibir uma variedade de informações e, para a carroçaria, estão disponíveis opções de cores exteriores em dois tons.


e:FUN: Desenvolvido com base no e:L4, o e:FUN apresenta um estilo apontado aos clientes que o irão utilizar nos seus hobbies e atividades de lazer. O interior é de cor bege, em tons claros, e estão também disponíveis variações de cor exterior em dois tons. Para além dos faróis LED, dispõe de capacidade de carregamento rápido como equipamento de série.



e:G: Desenvolvido com o foco na funcionalidade, exclusivamente para utilizações comerciais. Este modelo tem apenas um lugar, uma vez que será utilizado apenas pelo condutor. O tablier do lado do passageiro tem uma forma que permite o encaixe de objetos compridos. Em relação ao N-VAN a gasolina, o comprimento do interior foi aumentado em 95 mm e altura do piso foi reduzida em 120 mm em relação ao e:L4 e ao e:FUN. Estas alterações melhoram a facilidade de utilização para fins comerciais.


e:L2: Apresenta uma configuração de bancos dianteiros/traseiros corridos, conhecida como tandem. O espaço vazio sem bancos e a grande abertura do lado do passageiro realçam, segundo a Honda, o argumento herdado do N-VAN, facilitando a entrada e saída do veículo, bem como as tarefas de carga e descarga.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page