Disponível com três combinações de bateria e motorização elétricas, o Nissan Ariya foi alvo de um reposicionamento que lhe reduziu o preço médio em cerca de 4.000 euros
Assumindo-se como um modelo de transição para um novo capítulo na história da Nissan, o crossover 100% elétrico Ariya foi agora alvo de um reposicionamento de gama que fez reduzir o seu PVP em cerca de 4.000 euros, passando igualmente a dispor carregador de bordo de 22 kW como parte do equipamento de série.
O Ariya passa a estar disponível para empresas na versão Engage a partir de 34.106 euros (acresce IVA) com bateria de 63 kWh e 160 kW de potência, e por 38.984 euros (acresce IVA) se equipado com bateria de 87 kWh e motorização de 178 kWh.
A gama compreende três combinações diferentes de baterias e motores elétricos - disponibilizando uma autonomia máxima de 530 quilómetros – e inclui ainda a versão Advance que, para além da versão com bateria de 63 kWh, está também disponível na versão e-4ORCE com tração integral e bateria de 87 kWh e 225 kW de potência. A Nissan propõe ainda os níveis de equipamento de topo Evolve e Evolve+, contando, neste momento, com unidades para entrega imediata de todas as versões.
Ariya Nismo chega a Portugal no final de 2024
O novo Ariya Nismo assumir-se-á, em breve, como o principal modelo 100% elétrico da divisão desportiva da marca. Desenvolvido com base na versão e-4ORCE, conta com um incremento de potência de 10%, modo de condução exclusivo Nismo e ainda um som evocativo das corridas de Fórmula E. Também o chassis e a aerodinâmica contam com afinações específicas derivadas da competição de monolugares 100% elétricos, com as jantes de 20 polegadas a completarem a oferta em termos de desempenho dinâmico. A versão desportiva do Ariya chega ao mercado nacional no último trimestre de 2024.
Comentários