Todos os automóveis da marca sueca com motores elétricos em vez de térmicos, para aumento da diferenciação, mudaram de nome! O XC40, por exemplo, agora, chama-se EX40…
A mudança pairava no ar desde as apresentações de EX30 e EX90, mas os suecos formalizaram-na apenas agora. A Volvo adotou nomenclatura nova para a gama de automóveis elétricos, de forma a diferenciá-la mais dos modelos que continuam a contar com motores de combustão interna. O compromisso da marca, lembra-se, é de comercializar apenas os primeiros até 2030…
Na prática, o XC40 Recharge para a chamar-se só EX40 e o nome do C40 Recharge muda para EC40. Isto é, a letra “E” identifica a motorização, enquanto a “X” indica o formato da carroçaria (no caso, “crossover” ou Sport Utility Vehicle). A alteração afeta, também, os modelos híbridos Plug-In, que perdem o emblema “Recharge” e ganham os sufixos T6 ou T8, dependendo do nível de potência.
EX40 e EC40 contam com três motorizações elétricas – Single Motor, Single Motor Extended Range ou Twin Motor – e quatro níveis de equipamento – Essential, Core, Plus e Ultra. O nome XC40 mantém-se nas versões com motores térmicas, como a T2 (3 cilindros, 1,5 litros e 129 cv).
Comments