Noruega: elétricos valem 95% das vendas
- João Isaac
- 4 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.
Pelo segundo mês consecutivo, elétricos atingem quota de 95%. No total, foram registados 8.477 veículos elétricos em fevereiro. Nissan Ariya foi o modelo mais vendido.

Apesar do volume ligeiramente inferior ao registado em janeiro, o mercado automóvel da Noruega voltou a destacar-se no mês passado pela impressionante quota de quase 95% conquistada pelos veículos elétricos.
Foram registados 8.477 elétricos em fevereiro, num mercado que totalizou 8.949 veículos. Visto de outra forma: os noruegueses só compraram 472 automóveis a combustão no mês todo.
Comparativamente a fevereiro de 2024, o mercado automóvel registou um crescimento de 21,3%, uma subida em grande parte explicada pelo aumento de registos de automóveis elétricos.
A título de curiosidade, depois dos elétricos, surgem 154 híbridos a gasolina, seguidos de 145 novos veículos Diesel e 134 híbridos plug-in com motores a gasolina. Os automóveis exclusivamente a gasolina representaram apenas 37 novos registos, ou seja, 0,4% do mercado.
O Nissan Ariya liderou a tabela de vendas
Em termos de modelos, o Nissan Ariya liderou a tabela de vendas, seguido do Tesla Model Y e do Toyota bZ4x. Seguem-se os Volkswagen ID.4, ID.7 e ID.3, o Tesla Model 3, o KIA EV3, o Skoda Enyaq e, a fechar o top 10 puramente elétrico de fevereiro na Noruega, o também nórdico Volvo EX30.
コメント