Modelo que assinala o regresso do nome Gamma ao mercado será construído em Melfi, Itália, com base na plataforma STLA Medium do consórcio Stellantis.
A Lancia anunciou recentemente que o próximo modelo desta sua nova era, o novo Gamma, será produzido na fábrica italiana de Melfi. Desenhado, desenvolvido e, assim, produzido em território italiano, o fabrico do novo Gamma terá início já em 2026.
“O novo Lancia Gamma representa um marco na nossa viagem em direção ao futuro. Incorpora o compromisso da nossa marca com a sustentabilidade e o alto desempenho, ao mesmo tempo que celebra a elegância inconfundível que definiu a Lancia durante décadas. Ao produzi-lo na histórica fábrica de Melfi, estamos a reforçar a nossa ligação à rica herança automóvel de Itália e a avançar com a nossa visão para um futuro eletrificado. O Gamma irá mostrar o melhor do que a Lancia representa: inovação, estilo e uma busca incessante pela excelência”, afirmou Luca Napolitano, Diretor Executivo da Lancia.
Este anúncio simboliza igualmente o regresso da Lancia a Melfi, instalações onde o Ypsilon foi também produzido entre 1995 e 2003. Nada menos do que 23 anos depois, o Gamma será assim fabricado nas históricas instalações de produção, agora sobre a nova plataforma multi-energias STLA Medium, partilhada, por exemplo, com os Peugeot 3008 e Opel Grandland.
Recorde-se que a fábrica de Melfi – inaugurada há 30 anos – é atualmente responsável pela produção de modelos como os Jeep Renegade e Compass, tendo produzido, no passado, um dos mais importantes automóveis de Itália, o FIAT Punto, durante cerca de 24 anos.
Comentarios