Os primeiros protótipos do primeiro Sport Utility Vehicle (SUV) específico da divisão AMG da Mercedes já iniciaram o programa de testes dinâmicos, antecipando-se que os alemães apresentem o automóvel de produção em série na primeira metade de 2025. Este modelo contará com soluções inéditas tanto em termos de bateria como de motor(es).
O segundo automóvel da Mercedes-AMG a ser produzido na plataforma elétrica AMG.EA (primeiro, estreia desta arquitetura técnica no substituto do GT 4 portas Coupé) um Sport Utility Vehicle (SUV) elétrico ainda sem nome conhecido, já iniciou uma bateria (duríssima!) de testes dinâmicos próximo do Círculo Polar Ártico, região sempre com temperaturas muito baixas, gelo e neve nesta época do ano, condições extremas que permitem analisem ótima do desempenho da bateria e dos motores.
Esta é uma etapa superimportante no processo de desenvolvimento do modelo, uma vez que inclui testes em instalações especializadas e estradas públicas. Estes testes de inverno no Norte da Suécia fazem parte dos roteiros de quase todos os fabricantes de automóveis, para a certificação da durabilidade, fiabilidade e resistência dos componentes.
O SUV de alta "performance" também está a cumprir programa "duríssimo" de testes próximo do Círculo Polar Ártico, região muito fria nesta época do ano.
O SUV contará com motores de fluxo axial e conceito novo de bateria de alto desempenho. A Mercedes-AMG divulgou as primeiras imagens de protótipos em testes, mas não contou quaisquer pormenores sobre autonomia ou potência, por exemplo.
Comments