Depois do Zonda, a Pagani elevou a fasquia da exclusividade com o lançamento do espetacular Huayra, que tem sabido capitalizar com o lançamento de uma série de edições especiais, cada uma mais radical (e cara!) que a anterior. Uma das mais recentes criações foi o Pagani Imola de € 5 milhões (sem impostos e fora os extras da personalização), um supercarro concebido em homenagem ao circuito onde o coupé italiano foi desenvolvido, e que ganhou, agora, uma variante descapotável.
Limitado a apenas oito unidades para todo o mundo, o novo Pagani Imola Roadster deriva integralmente do coupé lançado em 2020, incorporando a tecnologia do Huyara Roadster BC e recorrendo ao famoso motor V12 6.0 biturbo de origem Mercedes-AMG a debitar 850 cv e 1100 Nm.
A marca italiana anuncia para o Roadster velocidade máxima de 350 km/h, registo que obrigou a reconfigurar o modelo com a adoção de entradas de ar maiores na dianteira e saídas de ar nos arcos das rodas e na zona lateral do para-choques, gerando mais “downforce” para melhorar a aderência.
Também com esse objetivo de colar o superdesportivo ao asfalto a alta velocidade, uma sobredimensionada entrada de ar está posicionada na estrutura do teto, funcionando em conjunto com a barbatana imediatamente atrás. Tudo somado, anunciam-se 600 kg de força descendente a 280 km/h (mais 100 kg que no BC).
Além do apuro da aerodinâmica, o Roadster também passou por uma dieta para redução do peso (a compensar os reforços estruturais), com a adoção de chassis em carbotitânio HP62-G2 e Carbo-Triax HP62. A nova pintura Acquarello Light, também permitiu retirar 5 kg ao peso total do conjunto, que é agora de 1260 kg.
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