top of page
Logotipo | e-auto

Porsche 911 Spirit 70 evoca a década de 1970

Prometendo um regresso ao passado, mais concretamente ao espírito das décadas de 1970 e de 1980, a Porsche revela uma edição especial do 911, denominada Spirit 70, com base na variante 911 Carrera GTS Cabriolet e com produção limitada a apenas 1.500 unidades. Os preços começam nos 287.849€ para o mercado nacional.



Ao lançar esta edição especial 911 Spirit 70, a Porsche reconhece a importância de apostar em versões que evocam épocas ou conceitos históricos importantes em números limitados, assegurando assim a sua exclusividade. Esta fórmula é, mais uma vez, aplicada na sua gama, com o 911 Spirit 70 a ser uma versão limitada a 1.500 unidades, demarcando-se pela cor exclusiva e por alguns apontamentos interiores e exteriores que fazem dele um automóvel marcante.

 

Assentando na filosofia “Heritage Design”, este 911 Spirit 70 dá continuidade a uma história recente que começou com o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, apresentado em 2020, no estilo dos anos 1950 e início dos anos 1960. Seguiu-se, em 2022, o 911 Sport Classic, em série limitada a 1.250 unidades para reviver o estilo dos anos 1960 e início dos anos 1970.



“Os modelos ‘Heritage Design’ ocupam uma posição especial na nossa estratégia de produto do ponto de vista do ‘design’”, afirma Michael Mauer, Vice Presidente da Porsche Style. “Os automóveis desportivos de edição limitada mostram o que torna a marca Porsche tão especial. Cada ‘design’ dos nossos veículos está ligado à nossa história – estes modelos vão um passo mais além. Mostram como reinterpretamos os elementos de desenho históricos num automóvel desportivo de última geração”, complementa.



Cor e grafismos 

Para esta edição nova, a Porsche aposta numa cor exterior exclusiva, o “Azeitona Neo”, tonalidade verde que sublinha o carácter deste desportivo, complementado depois pela cor “Bronzite” (misto de cinzento e dourado) aplicada na parte inferior da secção traseira, na secção dianteira e nas jantes “Sport Classic” com design “Fuchs”.  Tendo como base a versão  911 Carrera GTS Cabriolet, a capota é em preto, tal como a moldura do para-brisas.

 

O capot apresenta três faixas decorativas em preto brilhante, fazendo lembrar os autocolantes de segurança dos anos 70: naquela época, os pilotos aplicavam faixas longitudinais nas carroçarias dos seus veículos para que estes fossem mais facilmente visíveis nos espelhos retrovisores a alta velocidade na autoestrada ou na pista. As faixas continuam, tom sobre tom, na capota. O grafismo decorativo lateral com a inscrição “Porsche” e o campo à volta do número de inscrição (“Lollipop”) em preto brilhante são uma referência à tradição desportiva da marca.



Outra peculiaridade deste modelo é o símbolo Porsche quase idêntico ao escudo histórico de 1963. Nos guarda-lamas dianteiros estão presentes os logótipos “Porsche Exclusive Manufaktur” em dourado, ao passo que o símbolo “Porsche Heritage” encontra-se na grelha da tampa traseira. Outros pormenores diferenciadores passam pela inscrição Porsche em dourado e a designação do modelo na traseira.



Padrão “Pasha” em destaque 

A bordo, o destaque vai para o tecido com padrão “Pasha” em combinação preto/“Azeitona Neo”, dando a impressão de uma bandeira axadrezada em movimento. O tecido do modelo atual pauta-se por ser mais duradouro, desportivo e refinado face a outros utilizados no passado.

 

Os centros dos bancos desportivos Plus com ajuste de 18 vias, os painéis das portas e até o interior do porta-luvas são também revestidos com o padrão “Pasha”, o qual pode ainda ser aplicado, opcionalmente, nos bancos e nos acabamentos do tablier. De série inclui ainda tapete da bagageira reversível em “Pasha”. Realce também para os acabamentos em pele “Club” em preto “Basalto” com pespontos decorativos em “Azeitona Neo”.



Noutro “piscar de olho” ao passado, o painel de instrumentos recupera um “design” histórico, combinando-o com a modernidade tecnológica, graças ao ecrã de alta resolução de 12,65 polegadas com ponteiros em branco e linhas de escala em formato analógico. Os números em verde recordam o Porsche 356 e a designação do modelo está integrada no conta-rotações digital. Os ponteiros em branco e os números em verde também caracterizam a versão especial do cronómetro Sport Chrono. 



Tecnicamente, o 911 Spirit 70 assenta sobre o atual 911 Carrera GTS Cabriolet, modelo híbrido com motor “boxer” de 3.6 litros com 541 cv de potência e 610 Nm. O motor elétrico está integrado na nova caixa PDK, servindo como auxiliar de prestações e para melhorar ligeiramente a eficiência do modelo.


Foco na personalização  

O novo 911 Spirit 70 presta homenagem à estratégia da Porsche em focar-se na personalização e em ampliar as opções disponíveis neste campo. A Porsche já oferece mais de 1.000 opções Porsche Exclusive Manufaktur, mas conta  expandir ainda mais as suas opções de personalização ao longo dos próximos anos.



Nos últimos cinco anos, a média de vendas por veículo com opções Porsche Exclusive Manufaktur duplicou. Porém, a marca vai mais longe e preocupa-se em abranger vários outros segmentos, como os da roupa ou de relojoaria. Para este último, a Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade exclusivo para os donos deste modelo de coleção, com detalhes que o aproximam visualmente do 911 Spirit 70. Exemplo disso é o padrão “Pasha” em preto brilhante no mostrador, inspirado nos centros dos bancos do modelo motorizado.


O 911 Spirit 70 já está disponível para encomenda com os preços a começarem nos 287.849€.

 

Para além disso, a Porsche está a oferecer uma nova aplicação para os Apple Vision Pro. Esta aplicação permite aos utilizadores mergulharem nos anos 70 e desenharem o seu veículo de sonho. Passo a passo, podem personalizar o Porsche 911 Spirit 70 e obter informações sobre os desenhos dessa década. A aplicação estará disponível gratuitamente na App Store para os Apple Vision Pro na primavera de 2025, o que coincide com o lançamento do Porsche 911 Spirit 70.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page