A Lamborghini é a mais recente marca a anunciar mudanças nos planos para o lançamento de automóveis elétricos, estabelecendo agora 2029 como o ano da introdução no mercado do Lanzador, o primeiro superdesportivo sem mecânica de combustão interna na história do fabricante de Sant'Agata Bolognese, Itália.
Conhecido já em formato de “concept”, o Lanzador não deverá ser visto nas estradas enquanto modelo de produção até 2029, um ano mais tarde do que o inicialmente previsto pela Lamborghini, marca que também tem em curso um plano de conversão para a eletrificação.
Adotando um conceito de carroçaria ao jeito de um “crossover”, o Lanzador será proposto como um modelo 100% elétrico, tendo anteriormente data de lançamento prevista para 2028. Porém, de acordo com uma informação partilhada pela Reuters, o CEO da marca de Sant’Agata Bolognese, Stephan Winkelmann, terá já adiado a sua chegada por mais um ano
“Não cremos que 2029 seja tarde para ter um carro elétrico.
“Não cremos que 2029 seja tarde para ter um carro elétrico. Não acreditamos que, no nosso segmento, o mercado esteja pronto em 2025 ou 2026”, é citado Winkelmann na agência Reuters.
Esta posição parece contrastar com a da rival Ferrari, que terá o seu primeiro elétrico já em 2025, mas está em linha com posições entretanto tomadas por outras companhias, como a Aston Martin ou a Bentley, que também já reavaliaram os seus planos de introdução de veículos elétricos no mercado.
Comments