Já estão a caminho da Europa as primeiras unidades dos Leapmotor, marca chinesa que vai ser comercializada pela Stellantis: primeiro barco com os modelos C10 e T03 deixou o porto de Shanghai no dia 31 de julho.
O primeiro lote de veículos elétricos da Leapmotor International está já a caminho da Europa, naquele que se afigura como um marco importante para a “joint-venture” estabelecida entre a Leapmotor e a Stellantis na primeira metade do ano.
Tendo já Carlos Tavares, diretor da Stellantis, admitido que “este é um bom negócio para as duas companhias”, a parceria entre a Leapmotor e o grande grupo automóvel liderado pelo português tem por objetivo alcançar rapidamente a mobilidade sustentável com carros elétricos, ao mesmo tempo que permite tirar partido da maior vantagem competitiva em termos de custos dos carros chineses.
"O envio do primeiro lote de carros C10 e T03 para a Europa representa marco crucial para a Stellantis e a Leapmotor"
"O envio este mês do primeiro lote de carros C10 e T03 para a Europa marca um ponto de viragem crucial para a Stellantis e a Leapmotor. Demonstra a nossa vontade de oferecer aos clientes soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis", disse Carlos Tavares.
“Graças à extensa rede de vendas da Stellantis na Europa e ao empenho das nossas empresas em garantir um produto inovador e de qualidade, estou confiante de que os veículos da Leapmotor serão amplamente aceites pelos clientes europeus. A nossa parceria oferece oportunidades importantes e esperamos que o caminho que iniciámos em conjunto nos conduza ao sucesso", complementou.
Por seu turno, o diretor da Leapmotor, Zhu Jiangming, destacou o facto de a marca ter vendido mais de 400 mil veículos elétricos na China entre janeiro e julho, sublinhando que “os modelos C10 e T03 foram concebidos desde o início para satisfazer os elevados padrões do público internacional. Estamos confiantes de que a colaboração entre Stellantis e Leapmotor produzirá um crescimento significativo que beneficiará ambas as empresas".
Apoiando-se nos canais de distribuição da Stellantis, a “joint-venture” Leapmotor International tem como objetivo aumentar o número de pontos de venda de veículos Leapmotor na Europa de 200 até ao final do ano para 500 durante 2026.
Os dois primeiros modelos a chegar à Europa e já em viagem são os C10 e o T03. O primeiro é um SUV criado de raiz para o mercado global, incorporando as normas internacionais de segurança. Este elétrico apresenta dimensões do segmento D (ou seja, entre 4,50 e 5,00 m de comprimento) e equipamento generoso, prometendo autonomia WLTP de 420 km. Quanto ao T03, trata-se de um citadino de cinco portas, que promete espaço e autonomia WLTP de 265 km.
Comments